Quero fazer um relato sobre o meu reprocessamento (com a terapia TRG) sobre algo que mudou minha vida.
Tenho 34 anos já sou casada a 14 anos, tenho 3 filhos e meu relacionamento sempre foi regado de muitas discussões muitas brigas. E no meio disso tudo minha sogra sempre presente, segundo ela me ” ajudando ” a passar as situações difíceis.
Depois que eu fiz o reprocessamento minha cabeça mudou e comecei a ver as coisas com muita clareza. Na minha infância meu padrasto abusava de mim ( não chegou a se consumar mais sempre que tinha oportunidade me tocava e fazia e falava coisas obscenas) e na época eu não tive coragem de falar pra ninguém e suportei dos 6 aos 10 anos que foi a época que minha vó me tirou de lá pra morar com ela.
Tenho 34 anos já sou casada a 14 anos, tenho 3 filhos e meu relacionamento sempre foi regado de muitas discussões e muitas brigas. No meio disso tudo minha sogra sempre presente e segundo ela me ‘Ajudando‘ a passar as situações difíceis…
Na minha infância meu padrasto abusava de mim, não chegou a consumar, mas sempre que tinha oportunidade me tocava, fazia e falava coisas obscenas.
Não tive coragem de falar pra ninguém e suportei dos 6 aos 10 anos quando minha avó me tirou de lá para morar com ela.
Fiquei congelada nessa época da minha infância onde eu aceitava tudo calada. Fazia tudo que as pessoas mandavam como se eu ainda fosse aquela criança.
Minha sogra conviveu muito na minha casa, tipo 2 a 3 vezes por semana.
O tempo que ela passava aqui eu não era dona da minha casa, era empregada dela, mesmo com 3 filhos pequenos e até de resguardo eu tinha que fazer e dar a comida na mão dela.
Reclamava de tudo do café da comida, mudava minhas coisas de lugar, mexia em tudo meu, até nas minhas roupas íntimas, se ela não gostava de uma roupa minha jogava fora.
Tudo que ela sabia da minha vida espalhava pra todo mundo. Às vezes eu conversando com ela desabafando meus problemas ela filmava e mandava para pessoas.
Mudava meus móveis de lugar. Meus filhos na boca dela sempre estavam magros mal vestidos, tinha que ser do jeito dela. Entrava no meu quarto sem bater, as vezes eu acordava de madrugada ela estava dentro meu quarto mexendo no meu guarda roupa.
Ela colocava meu marido contra mim, eu com 3 crianças pequenas, quando não tinha tempo de arrumar tudo quando ele chegava do trabalho ela dizia: ‘Não vai lavar os pratos não? Se deixar na pia cria rato’. Acabava que meu marido vinha reclamar comigo.
Ela sempre soltava piadas sobre mim e acabava fazendo ele brigar comigo. Parecia que ela gostava de ver a gente brigar e depois vinha se meter dizendo que não era pra gente viver assim…
Eu fiz o reprocessamentos (Protocolo da Terapia TRG) e vi que eu estava congelada naquela fase de criança, do abuso onde eu achava que não podia falar , que eu tinha que aceitar tudo pra não ter confusão.
PASSEI MEUS 34 ANOS ASSIM, AS PESSOAS FAZIAM O QUE QUERIAM DE MIM E EU NUNCA RECLAMAVA.
Então comecei a pensar e repensar tudo que ela fazia comigo, que isso não era normal e que nesses 14 anos ela me usou, se aproveitou da minha nobreza.
Passei um mês com raiva dela mais depois do último reprocessamento comecei a me sentir normal, passou a raiva e agora eu fico rindo da situação.
POXA, COMO ERA FÁCIL ME FAZER DE CAPACHO. E COMO EU ATRAÍ PESSOAS ASSIM PRA MINHA VIDA PESSOAS QUE ABUSAVAM DA MINHA BOA VONTADE.
Gente, eu cheguei pra ela e falei tudo que eu sentia, que eu abri os meus olhos e vi tudo claramente e eu disse que não queria mais que fosse assim. Que quem manda na minha vida e na minha casa sou eu.
Que não aceitaria mais as opiniões dela, enfim coloquei tudo pra fora mais da melhor forma possível.
Ela se revoltou comigo falou muitas coisas, eu disse apenas que não queria discutir só desabafar e ela ficou sem falar comigo.
Não vou mais deixar ninguém me usar, me fazer de besta, se aproveitar de mim. Amadureci nessa parte e estou muito feliz ,me sentindo mais confiante. Parei de ter medo de tudo.
A questão do abuso não me abala mais, consegui contar pro meu esposo sem me sentir mal.